Estou aqui em Bauru de "férias" e descobri que em Botucatu vai ter no dia 08 de Agosto das 14h às 22h - Areté Eventos - "III Cuesta de Vinhos de Botucatu", realizada pela Zahil, apresentando uma seleção de 50 vinhos da França, Itália, Portugal, Espanha, Líbano, Uruguai, Austrália, Chile e Argentina. Com a participação do Expert Jorge Lucki e Enólogo chefe das Bodegas Salentein, Laureano Gómez.
Info: (14) 3814-2727 ou 3815-1000
contato@areteeventos.com.br
site: www.cuestavinhofestival.com.br
Vinho Libanês..., deve ser bem interessante!
ResponderExcluirVINHOS CHILENOS
ResponderExcluirChile
O Chile é, sem dúvida, o país da América Latina que possui os melhores vinhos tintos elaborados com a uva Cabernet Sauvignon, alguns classificados por especialistas entre os melhores do mundo. Os vinhos tintos de outras uvas, especialmente a Merlot, também se destacam mundialmente. Os vinhos brancos, particularmente os elaborados com as uvas Chardonnay e os Sauvignon Blanc, melhoraram substancialmente de uma década para cá.
Nos anos 90 os vinhos chilenos consolidaram definitivamente sua presença no mercado internacional, com excelentes resultados e conquista de prestígio. As exportações para a Europa, Estados Unidos e principalmente a Ásia crescem a cada ano, sendo que em 2002 atingiram a faixa dos 601 milhões de dólares para a economia do país. Atualmente os vinhos chilenos são exportados e reconhecidos no mundo inteiro, sendo exportados para mais de cem países.
Particularmente,eu aprecio o Vinho Chileno,e não deixa a desejar comparando-se com alguns Vinhos Franceses.